Com mais de 12 anos de experiência no desenvolvimento de soluções móveis, APIs e plataformas de gestão a Quadrimind já participou de uma série de projetos e ajudou e construir soluções inovadoras em várias áreas, desde sistemas de gestão industrial até plataformas gamificação para expectadores de grandes eventos esportivos.

Esta experiência no desenvolvimento de soluções corporativas aliada ao grande número de usuários nos jogos da empresa (mais de 8.000.000 de downloads e cerca de 120.000 sessões diárias) possibilitou a criação de soluções com interfaces intuitivas sempre focadas na melhor experiência do usuário.

Confira alguns de nossos cases:

Educação a distância


Os primeiros projetos de educação a distância da Quadrimind surgiram em 2018, inicialmente com a demanda da Infotec de promover campanhas de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde) para uma força de trabalho de cerca de 2.000 funcionários distribuídos em todo o Brasil, muitos deles embarcados em plataformas ou navios.

Com base nesta demanda e na experiência da Quadrimind no desenvolvimento de jogos começou a nascer o My Recognition, uma plataforma corporativa que utiliza gatilhos da gamificação para promover o engajamento.

No início de 2019 a empresa assumiu o desenvolvimento de módulos dos aplicativos de educação a distância da faculdade Celso Lisboa e no final do ano firmou uma parceria com a LIGA Educacional, um ecossistema de aprendizagem que já é composto por várias instituições.

Através desta parceria a Quadrimind está desenvolvendo os aplicativos móveis do LIGA Online, uma plataforma de aprendizado online através de projetos reais com um conceito de comunidade de aprendizagem.

Aplicativos de câmbio


Em 2011 a Quadrimind desenvolveu os aplicativos de gestão dos cartões pré-pagos do Banco Rendimento. Estes aplicativos, pela primeira vez, levaram aos usuários uma forma rápida e fácil de consultar o extrato de movimentação dos cartões, além de permitir o bloqueio em caso de furtos, roubos ou extravio.

Em 2012 estes mesmos benefícios foram depois levados para os clientes da Agillitas através do desenvolvimento de novos aplicativos.

A Cotação, maior distribuidora de câmbio do país, contratou a Quadrimind em 2015 para criar os primeiros aplicativos do Brasil que passaram a permitir que os clientes contratassem produtos de câmbio de forma rápida e fácil do celular e recebessem em casa.

A parceria com a Picchinio Câmbio, começou em 2017 e visava trazer comodidade e agilidade para os clientes da pioneira em câmbio no estado de Minas Gerais. A Quadrimind participou da concepção do produto, definição da API e desenvolvimento dos aplicativos móveis. Hoje somos responsáveis pela manutenção dos aplicativos de iOS e Android.

Gamificação do Rio Open


Visando aumentar a interação do público e aumentar o engajamento com o maior torneio de tênis da América do Sul a Quadrimind bolou uma plataforma de palpites dos resultados das partidas.

A plataforma foi montada em parceria com a IMM, empresa responsável pelo Rio Open, e permitia que o usuário definisse, além dos resultados, algumas marcas da partida, como saque mais rápido, maior quantidade de aces e mais break points salvos.

Os usuários eram classificados de acordo com o indice de acertos, quanto mais importante a partida maior o peso de cada acerto.

My Recognition


Possuir um time engajado e comprometido é uma das bases do sucesso de uma empresa e a busca deste objetivo se tornou um dos principais focos dos gestores. Para motivar e engajar o profissional atual primeiro precisamos entender as mudanças comportamentais e os reais motivadores das novas gerações.

O My Recognition é uma plataforma corporativa desenvolvida pela Quadrimind que utiliza métodos de gamificação para reconhecer e recompensar a equipe de acordo com a conclusão de tarefas importantes para a organização.

Com o uso de mecânicas e dinâmicas de jogos em um contexto corporativo é possível aumentar o engajamento da equipe, tornar mais claro o entendimento das informações, amplificar a percepção de reconhecimento e modernizar a política de recompensas.